segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

COLL

 

Conforme Coll, as estereotipias motoras, a realização de rituais repetitivos, a obsessão por certos conteúdos mentais e a inflexível oposição a mudanças ambientais às vezes mínimas configuram um estilo mental e comportamental característico do Transtorno autista.

 A atividade acadêmica não se realiza de forma impessoal, mas em um contexto social em que as relações entre professores e alunos podem afetar o grau de aceitação pessoal e afeto que estes experimentam por parte daqueles, o autoconceito e a autoestima referem-se à representação da avaliação afetiva que a pessoa tem de suas características em um determinado momento  As emoções, os sentimentos e os afetos não desempenham um papel unicamente nos processos interativos que ocorrem nas salas de aula, mas também estão envolvidos no próprio ato de aprender.

De acordo com Coll, no reflexo de procura  estimula-se com um dedo a bochecha do bebê, que virará a cabeça buscando com a boca a fonte de estimulação, que desaparece por volta dos 4 meses, sendo, depois, voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário