domingo, 24 de junho de 2018

Lev Vygostiky


 A perspectiva sócio-histórico-construtivista, estudada pelas obras de Lev Vygostky, (1988) define que no brincar a criança cria e expressa uma situação imaginária, projeta-se nas atividades adultas de sua cultura e ensaia seus futuros papéis e valores.

A sala de aula da educação infantil deve ser um espaço visualmente limpo, claro, permitindo que as crianças sintam-se à vontade para desenvolver suas capacidades de criar e imaginar, bem como, interagir e serem capazes de exercer uma série de atividades.

Vygotsky(1989), ao discutir a interação entre aprendizado e desenvolvimento, afirma que qualquer situação de aprendizado com a qual o aluno se defronta na escola tem sempre uma história prévia e que o aprendizado escolar produz, sob a orientação de um adulto ou em colaboração com companheiros mais capazes, algo substancialmente novo no desenvolvimento do aluno. Esta é a
zona de desenvolvimento real e zona de desenvolvimento proximal.

Segundo Vygotsky, o bom aprendizado é somente aquele que se adianta ao desenvolvimento.

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